Cavalos a Penso

Os Sócios do Clube da Ferradura poderão alugar uma boxe nas nossas instalações para o seu cavalo.

Poderá escolher uma de várias opções de penso ao seu dispor e respectivos serviços que o Clube dispõe.

  • Penso sem trabalho
    Alojamento em boxe com 9 metros quadrados, equipada com bebedouro de nível constante e manjedoura. Cama de casca de arroz limpa e revirada todos os dias, acrescentada semanalmente, desinfectada e mudada mensalmente. Fornecimento de ração e palha ou silagem de feno três vezes ao dia, na quantidade aconselhada pelo veterinário ou por ordem do proprietário.



  • Penso ao serviço da Escola de Equitação
    Cavalo alojado em boxe nas condições acima descritas, estando ao serviço da escola de equitação nos dias úteis à tarde e nos fins-de-semana. O proprietário deve, quando desejar utilizar o cavalo nestes períodos, reservar atempadamente o horário pretendido na “folha de marcações” disponível no Clube da Ferradura. Para o cavalo ser utilizado nas aulas de equitação, terá que ser sujeito a um teste para avaliar as suas características por um monitor do Clube da Ferradura.


  • Penso e trabalho do equino
    Cavalo alojado em boxe nas condições acima descritas, montado seguindo orientações do Clube da Ferradura de acordo com as necessidades do cavalo. O cavalo é limpo e lavado antes de retornar à boxe.

  • Penso com trabalho de desbaste
    Cavalo alojado em boxe nas condições acima descritas. Serviço para cavalos alojados no Clube da Ferradura. e efectuado por um equitador com experiência. O tempo de realização do serviço depende das necessidades e qualidades do cavalo a desbastar.